quinta-feira, 15 de maio de 2008

O tempo certo

Um grande problema com o ser humano médio (incluindo este que escreve) é que temos uma péssima sincronia. A vida acontece e geralmente nos apressamos demais ou deixamos passar a hora certa de fazer algo. Olhamos para trás com arrependimento e pensamos: 'naquela época eu devia ter feito tal coisa'.

Não é muito o que se dizer. É só algo.

Uma coisa eu aprendi. A vida não tem segundas chances. Você errou e está feito. Você pode ter sorte do erro não ter sido grande, mas raramente é assim. Se você errou e foi grande, não há segunda chance. As pessoas não vão esquecer. Se você errou e foi feio, prepare-se para um longo período de sofrimento.

-
Nunca se esqueça, entretanto, que não precisamos de sorte, pois temos nossas poderosas mentes.

2 comentários:

@efebete disse...

tu viu scrubs ontem?

tenho pensado muito sobre isso

Anônimo disse...

Acho que o pensamento abstrato, aquele que eu citei no comentário ao post de 8/5, resolve isso.Todas as ações devem ser realizadas com plena convicção. É preciso ter certezas. De forma que não haja nada melhor que se pudesse ter feito naquele momento e naquelas condições. E é preciso saber que o passado não se altera. Os erros passados só surgem no presente e em condições diversas. Só serão erros realmente do passado se no passado haviam melhores opções que foram desprezadas. Mas se no presente for considerado que haviam melhores opções no passado, então a escolha no passado não foi feita com convicção. Ou então as melhores opções surgiram no presente, assim como os erros passados.