sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Eu já sabia!

Das correntes da ética, as que mais me apetecem são o Estoicismo e Aristóteles. Eu tendo a ignorar a ética normativa, porque não acredito que certo e errado possa ser definido objetivamente, para todo o domínio das ações humanas. O Estoicismo (parece que estou falando de um porco assado) não é muito popular, e eu tenho dificuldades para praticá-lo adaptado ao que eu penso que é mais adequado, mas é muito interessante (sei de gente que o abomina). O mais intrigante é que o segredo da felicidade Aristóteles já sabia. É muito simples.

Para ser feliz basta, continuamente, fazer a coisa certa, para a pessoa mais adequada, no momento ideal, na melhor proporção, da forma (formalidade) mais adequada, pela razão certa.

Não falei que é simples? Vou falar muito sobre isso por alguns posts.

Nenhum comentário: