segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Fácil, extremamente fácil

A vida é de uma simplicidade que quase sempre ignoramos.

Não quero ser fatalista ou outras coisas parecidas, dizendo que as coisas são porque tem que ser. Longe de mim.

O ser humano, entretanto, quase sempre possui uma qualidade que é, hoje para mim, incrivelmente irritante. Enxergamos conexões em tudo. Na maioria das vezes as conexões que enxergamos não existem. Não representam nada de fato. É por isso que as pessoas se magoam mutuamente, o tempo todo. Ainda tenho que voltar ao papo das frustrações. É verdade. Mas pense nisto primeiro. Se encararmos as coisas pelo que simplesmente demonstram ser, ao invés de estarmos constantemente buscando significados ocultos, quanto sofrimento estaremos negando a nós mesmos?

Não é só isso. Tem mais. Eu estou neste instante me sentindo incrivelmente incapaz de expressar a totalidade desta ideia. Preso pelas palavras.

Se você acha que entendeu, diga ai.

Tenho muito mais a discorrer sobre isso.

2 comentários:

Anônimo disse...

Verdade, um fato é encadeado por outro e é apenas isso. Se as pessoas não ficassem procurando o sentido dos atos cometidos pelos que estão ao seu redor, a vida se tornaria bem mais simples.Não adianta procurar o que leva uma pessoa a cometer determinada ação deve-se encarar os fatos e agir com astúcia.Cada um vai agir de acordo com sua vontade, suas vivências, intuição, até mesmo instinto.Nem sempre tem um significado.
As pessoas só deixarão sofrer com relação a isso quando for possíver ler os pensamentos alheios.

Será que foi isso que tu quis dizer? Se fosse possível ler pensamentos...

Anônimo disse...

O q nos faz sermos detetives e ficar tentando investigar as coisas ocultas (no caso das açoes das outras pessoas) muitas vezes é o medo de acabar sendo um idiota cego q nao enxergou as coisas. sei la, pra mim é assim.