segunda-feira, 3 de setembro de 2007

Junho de 2005

quinta-feira, 23 de junho de 2005

...

Por Guilherme Alvarez

Não sei se me sinto mal agora. Talvez seja o caso. Só não sei por que. Tudo está bem.

Bem, nem tudo: sou um duro e minhas notas precisam melhorar em pelo menos duas matérias. Meu nariz é meio grande. Parece que todas as peças dos meus computadores resolveram entrar em greve por que eu não lhes dou carinho suficiente.

Minha gata tem reclamado disso também. Mas o que posso fazer? Tenho tido um bom lugar para colocar tudo que tenho de carinho, que tem sido retribuído. Entretanto, já se foi a época em que era só isso que eu procurava. Agora me preocupo muito mais em ser digno deste privilégio. Aliterar ou não aliterar? Parece que já dei o parecer. Mas não será um problema protelado. Paro por aqui. Só digo principalmente que este privilégio é imprescindível e por tal eu devo fazer o que posso para permanecer possível.

Ainda, não sei se estou chateado. Talvez eu seja meio doente mesmo. Desde que minhas faculdades não se alterem eu não me importo tanto. Eu só queria ter um pouco de certeza das coisas. Logo o que não posso ter, nunquinha.

Ah, como estou com frio agora e quero meu casaquinho, tão macio, tão macio...


envie este texto para um amigo


quinta-feira, 9 de junho de 2005

A Teoria do Amor

Por Felipe Tramasoli


A velha pergunta sem resposta... "O que é amor"? Sinceramente, eu não creio que seja possível respondê-la com absoluta certeza. Entretanto, há a possibilidade de criar-se uma concepção de amor que seja plausível.
Depois de refletir muito, cheguei a conclusão de que o amor é o combustivel dos sentimentos. Calma, vou explicar.
Todo e qualquer sentimento é causado por amor. Além disso, o amor é extremamente volúvel, devemos tratá-lo com cuidado. Não é a toa que a linha entre sentimentos opostos é extremamente tênue. O melhor amigo hoje, pode tornar-se o ser mais odiado amanhã. Agora, porque o amor é o combustível dos sentimentos. Todo sentimento sem exceção é causado por amor. O amor se encontra em duas formas: o amor 'positivo' (+amor) e o amor 'negativo' (-amor). O amor positivo é o amor causador de sentimentos como a amizadade, o bem-querer, a simpatia, etc. E o amor negativo é o causador do ódio, da inveja, da raiva. Compreendido isso, há um estado paralelo ao amor, no qual não se têm a presença do mesmo: a indiferença (amor=0). A indiferença se dá quando um individuo não toma conhecimento de outro individuo. Afinal, que sentimentos tenho eu com relação a uma pessoa que eu nunca vi e que mora na Europa? Nenhum, ora bolas. Há quem diga que ama todo mundo, mas o faz porque faz bem para si próprio. Egoísmo o nome, não? E a paixão? A paixão não é um sentimento completamente abstrato. Ela é a junção do tesão, da líbido com o +amor. Isso faz com que a pessoa se sinta num estágio avançado de prazer, pois passa a fronteira dos sentimentos comuns, já que une um desejo carnal com um sentimento abstrato. E o amor absoluto, esse não existe. É o amor que todo mundo busca. O amor que todo mundo quer.
Portanto, saiba que o amor é mais do que um joguete de palavras no humor dos idiotas. Ele é tudo onde algo existe. É disso que se trata a Química do Amor. É isso o que os Últimos Românticos estudam. E é disso que nós vivemos.


envie este texto para um amigo


quarta-feira, 8 de junho de 2005

Vontade

Por Patrick Melo


Não aguentava mais,
minhas pernas tremiam
e meu corpo doía.

Corri.

Quase não cheguei a tempo.
Parei subtamente!
Estava quase sem forças.

Estava por vir.
Bem próximo do final,
quando achava que não havia mais esperanças,
fiz meu último movimento.

Até que enfim,
Que sensação agrádavel.
Aliviado, fui até o fim.

Mijei.



envie este texto para um amigo

Nenhum comentário: