sábado, 9 de junho de 2012

Filme fotográfico

Quando uma coisa se torna abundante nós corremos o risco de que ela seja utilizada com pouca atenção e acabe se tornando algo trivial demais. Com a fotografia eu sinto que ocorreu exatamente isso. As câmeras compactas estão cada vez piores enquanto as grandes marcas tentam fazer com que as pessoas comprem DSLR's ou essas novas micro 4/3 com lentes intercambiáveis, que não são tão boas quanto deveriam pelo preço.


Uma coisa que é muito legal e está se perdendo é a emoção de esperar pela revelação do filme. Outra que está praticamente perdida é revelar e ampliar o próprio filme preto e branco.

Tenho um colega de trabalho que realmente dá valor a cada foto que faz. É impressionante ver como todas as fotos dele são ótimas artisticamente e tecnicamente. Eu adotei pra mim essa dedicação. Cada foto que eu faço hoje é a melhor que eu posso. Claro que eu não alcanço a taxa de sucesso que eu gostaria. Espero que a experiência melhore minha performance com o tempo.

Pra alegrar o papo. Umas fotos que eu fiz com uma Nikon FM3A e filme ISO 400 à noite, sem e com flash.








Nenhum comentário: