segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Retroalimentação

Tenho ficado sem escrever. Gostei dos comentários ao último post. Opiniões bem distintas surgiram. Eu tive muito o que pensar. Estamos evoluindo, então.

Estou lendo um pouco mais de Nietzsche.

Antes de continuar com nosso projeto filosófico eu vou pesquisar. Quem estiver suficientemente empolgado pode descobrir como funcionam os Inibidores Seleteivos de Recaptação de Serotonina para entender um dos seus efeitos colaterais: diminuição dos níveis de dopamina. O ideal é descobrir formas não farmacológicas de manipular estes níveis. Mais ideal ainda seria descobrir que mudança na alimentação seria ideal para este propósito. Isso, claro, num plano ideal.

Meu escassíssimo conhecimento de neuromedicina me diz que diminuir os níveis de dopamina deve acentuar o déficit de atenção.

Preciso descobrir como funcionam os receptores pós-sinápticos 5-HT2 e 5-HT3 e como fazer para estimulá-los ou não.

De qualquer forma, eu vou descobrir.

Em breve mais filosofia.

Nenhum comentário: