terça-feira, 15 de abril de 2008

O Príncipe

Por Guilherme de Moraes Alvarez

O que existe eu sei. O que não posso saber não me interessa.

Entretanto, você já se viu confiando perfeitamente no resultado futuro de algo que não depende completamente de você? Eu já. Já aconteceu comigo (quando eu passei no meu primeiro vestibular) e com mais pessoas que eu conheço. Particularmente com uma certa pessoa acontece o tempo todo.

O que significa isso? Neste post não tenho respostas. Tenho apenas mais perguntas.

Que tipo de influência nossa forma de pensar tem nos eventos?

Mais uma situação: você (homem) já esteve numa gigantesca seca até achar uma namorada. Quando você começa a namorar, muitas mais mulheres passam a desejá-lo. Isso é particularmente irritante, e incrível. Nossa sensação de segurança influenciando as acões alheias. Que tipo de mecanismo químico-físico provoca esta coisa é irrelevante. O importante é que acontece.

Faça este exercício e comente aqui no Crônicas: finja que tem uma namorada e vá em festas e tudo mais. Você tem que acreditar com toda sua consciência. Deve até se sentir culpado por se sentir atraído por outras mulheres (se isso lhe encomoda). Tenha certeza que você não está procurando nada. Se funcionar e se passar a chover no seu canteiro me avise.

Você pode tentar outras coisas similares. Tenho certeza que funciona, tanto por sua própria mudança de atitude (seus mecanismos internos respondendo aos seus pensamentos) quanto pela influência eletro-química nas pessoas à sua volta. Pense bem. Se é possível medir impulsos elétricos apenas com aparelhos na pele e emissões de hormônios à distância, que efeitos podemos causar nas pessoas apenas pensando?

Isso tudo e muito mais perguntas.

2 comentários:

Anônimo disse...

Grande guille depois dessa.. e de ler o livro "o segredo" e ver o dvd.. resolvi por em pratica .. o pensamento positivo!! espero ficar trilhardário.. em poucos meses!!! se der certo eu te aviso! o/

Anônimo disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the Celulite, I hope you enjoy. The address is http://eliminando-a-celulite.blogspot.com. A hug.