segunda-feira, 3 de setembro de 2007

Dezembro de 2004

quarta-feira, 22 de dezembro de 2004

Poder

Por Guilherme Alvarez


Seu eu dissesse que o verdadeiro heroi de Super Homem é Lex Luthor poucos concordariam. O ponto é que é.

Se Lex nunca tivesse se oposto ao homem de aço não saberiamos qual seria sua orientação. Ele teve uma boa educação, certo, mas o poder corrompe. Não há mente preparada o suficiente para ter muito poder que não será corrompida. Exatamente por isso que somos divididos em três poderes, que têm até uma praça em Brasília. O Super Homem tem tanto poder em suas mãos que logo ele teria se nomeado o senhor do mundo.

Afinal, então, por quê nunca o fez em mais de cinquenta anos de história? Simplesmente, porque ele não era o mais poderoso. Porque já havia alguém tentando ser o senhor do mundo. Se Lex Luthor não fosse a oposição do Super Homem, não haveria esperança de um mundo livre.

Mas isso é nos gibis. Não há Lex Luthor, nem Super Homem, e gostariamos que não houvesse poder demais na mão de muito poucos.

O poder corrompe, e a única maneira de não cair no lado negro da Força é dividi-lo.


envie este texto para um amigo


quinta-feira, 16 de dezembro de 2004

Preço abusivo

Por Guilherme Alvarez


É impressionante o preço da passagem de ônibus em Rio Grande. Fico chocado com a capacidade do povo riograndino de aceitar as coisas tão simplesmente. A Noiva do Mar, porque as outras são inespressivas, estará agora embolsando quase milhões de reais para oferecer um serviço precário com poucos ônibus, frequentemente cheios, que têm por característica principal os bancos apertados. Não posso mais me sujeitar a tal absurdo. Vou andar de bicicleta quando não puder andar à pé. Sugiro que façam o mesmo se não quiserem morrer de fome. Sei que isso vai pesar muito no bolso do povão, o meu incluso, mas creio que cada povo tem o governo que merece. Se o nosso aprova um aumento tão abusivo no preço da passagem, não somos exceção.


envie este texto para um amigo

Nenhum comentário: