domingo, 27 de maio de 2012

Compilando

Tá, então.

Daqui pra frente, tipo, muitas expressões idiomáticas. Deixar o lance mais coloquial, sabe...

Andei revendo algumas publicações aqui e resolvi compilar 10 fotos destes últimos 3 anos de "carreira". Só pra ver qual é que é. Sacou?

Tá, e daí?

Tá na mão. Reclina aí a cadeira e aproveita. Coloca um Sgt. Peppers pra tocar e come uma colherada de Nutella (ou leva o note pro sol e come uma bergamota).

E nenhuma ordem específica...


Essa já tinha aparecido aqui no Crônicas. Foi um incêndio nem lembro onde. Ainda tinha alguns focos e o cheiro de pneu queimado era insuportável. A D3000 proporcionando uma imagem que eu jamais esperaria dela.


Essa eu bati quinta passada. Mais uma das surpresas da D3000. Totalmente original, sem qualquer edição ela já está ótima, o que é raro. Apetrechos para consumo. Poderia ter sido feita em estúdio de tão bom que ficou este fundo. 55mm, f/7.1.


Essa foi em Rolante, RS. As composições de cima para baixo são minhas preferidas. As oportunidades para elas é que são poucas. O momento exato em que a moça olhou para esquerda foi crucial. Essa feita com a minha 550D e a maravilhosa Sigma 24-70mm f/2.8.


"Atrás do muro existe um rio que na verdade nunca existiu." O orgulho de porto alegre quando o sol não está disponível.


Buenos Aires não precisa de explicação.


Essa é uma preferência absolutamente pessoal. É o cenário da janela do apartamento onde eu morava na Vitorino. Algo no cenário urbano oculto de Porto Alegre me fascina. Talvez seja a proximidade de tantas histórias diferentes e ao mesmo tempo a distância que só a cidade grande proporciona. Ou não. Piegas, etc.


Eu fiz uma tentativa com flores. Algumas saíram boas. Eu escolhi esta dentre minhas três preferidas porque o fundo é tão diferente. Fiz essa em 200mm f/8. Flores do pátio da casa dos meus pais em Rio Grande.


Boa Viagem não é a praia mais bonita de Recife e depois das 16h os prédios fazem uma sombra brutal sobre a areia. Todos vão embora e sobra espaço para jogar bola. Essa foi com a D3000 também.


Meu baixista preferido no meu estúdio preferido. Os tons pastéis ganham vida. Foi bem difícil de enquadrar essa e tive que apelar para uma diagonal a fim de que aparecessem todos os braços.


Por último uma das minhas primeiras boas fotos. Ao fundo sangue. O revolver deveria servir para defesa, mas nenhum disparo foi feito. Enquadramento descritivo que por acaso ficou ótimo.

É isso. Não sei se gostei dessa coisa de falar coloquialmente.

Nenhum comentário: