segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Tipo Confúcio

Já algumas vezes aconteceu que eu citei uma frase que costumo repetir - a maior parte de minha autoria - porque contém conhecimento importante na minha opinião que eu sinto a obrigação de compartilhar (que incrivelmente não está no código civil, mas já lanço a ideia) e me vi tentando lembrar das outras que eu costumo repetir. Eu sempre me esqueço, o que é bom na medida em que eu não fico palestrando as minhas frases de sublime sabedoria (pontuação de ironia aqui), mas é ruim porque me acentua a mais agonizante das sensações: impotência.


Por essas e só por essas que eu decidi colocar elas aqui neste post na medida que eu for lembrando delas. Mais tarde eu vou fazer um post detalhado sobre cada uma delas. Vou linkar tudo ali do lado pra fácil acesso mais tarde, já que essas frases serão os axiomas da minha filosofia, eu acho.

Então aqui vai, começando por frases de outros, depois as minhas, em nenhuma ordem relevante.

Dos outros

"Violência é o último refúgio do incompetente." Salvor Hardin em Foundation, por Isaac Asimov.

"Não tente. Faça, ou não faça. Não existe 'tentar'." Mestre Yoda em Empire Strikes Back.

"Você vai saber... quando estiver calmo, em paz [..]" Mestre Yoda em Empire Strikes Back.

"Só é diferente na sua mente." Mestre Yoda em Empire Strikes Back.

As minhas

Compreensão é a maior fonte de prazer da mente.

Mais...

Tem muito mais. Eu vou lembrando e atualizando.

Nenhum comentário: