quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Fim do recesso

Há dias em que eu penso que sou livre. Há dias em que eu percebo que não tenho escolha.

De fato, os cães são muito mais confiáveis. Não sei quanto exemplo podemos retirar disso, mas espero que alguma coisa, ao invés de nada.

De uns anos pra cá eu tenho me perguntado qual é a melhor forma de agir. Quais são as diretrizes para uma vida feliz? Não somente eu, naturalmente. Creio que todo mundo se pergunta isso, desde o momento em que se torna capaz de perguntar alguma coisa. Interessante que isso só me ocorreu há alguns poucos anos. Antes tarde do que muito tarde.

Eu já disse tanta coisa aqui sobre o que fazer e deixar de fazer e já tanto admiti minha ignorância. Cada dia eu encontro um desafio novo para minha serenidade. O mundo é lotado de frustrações. Por que não somos um pouco como os cães?

O amor incondicional e inabalável de um cão só é superado pelo de uma mãe. Quanto podemos chegar a amar alguém tanto quanto nossas mães nos amam? Talvez não seja possível. Talvez eu deva parar de tentar.

Há tanto mais que espero em breve dizer aqui. Por enquanto fique com isto.

Um comentário:

Ana Clara Balena disse...

poisém...eu queria amar alguem como eu amo o meu cão =p
é um amor q nao enjoa e nao acaba :D
mas ai, nao posso mais falar em cães se nao me debulho em lágrimas =p
;***